domingo, 30 de setembro de 2012

Serra vira pra cima do São Mateus e garante 1º lugar do grupo






Mais líder do que nunca, o Serra venceu a sua segunda partida seguida e se garantiu na primeira colocação do grupo B da Copa Espírito Santo 2012. No jogo realizado no Estádio do Sernamby, em São Mateus, o Tricolor Serrano venceu o time da casa de virada, por 2 a 1.

Com o placar, o Serra chegou aos 17 pontos pontos e é a única equipe invicta da chave.

O jogo

Jogando para se aproximar da vaga, o São Mateus partiu para cima do Serra desde o início. Classificado para a próxima fase e jogando mais tranquilo, o time serrano sossegou e deu espaços para o Pit-bull, que logo abocanhou seu primeiro gol dentro de casa, aos 12 minutos da primeira etapa.

Kiko cobrou escanteio e Walter saiu de forma errada, inseguro. A bola sobrou para o zagueiro Denis, que de forma oportunista, colocou para dentro do gol Cobra-Coral, abrindo o marcador no Estádio Sernamby e deixando o Pit-bull mais próximo das quartas de final.

Após o gol, o São Mateus administrou a primeira etapa, e o Serra não conseguia levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Merivaldo, com o time do técnico Marcelo Cabeção indo para os vestiários com a vitória parcial.

Segundo tempo

O Serra voltou com outra postura na segunda etapa. Postura de líder. Tocando melhor a bola, o Cobra-Coral começou a tomar o meio-campo do São Mateus. E aos poucos, as chances de gol surgiram para o time visitante, que levava perigo ao gol de Merivaldo.

Assim, o gol de empate não demorou a sair. Aos 20 minutos, após boa troca de passes, Ronicley bateu por cobertura, de fora da área, e encobriu o goleiro Merivaldo. Um golaço no Sernamby e o empate do Serra, que, enfim, gostava do jogo na casa do Pit-bull.

O Serra buscou a virada aos 43 minutos da segunda etapa. Geanderson avançou pela direita, em grande jogada individual, e cruzou na medida. O baixinho Badinho conseguiu se soltar da marcação e subiu bonito para testar: 2 a 1 para o Serra.


Tabela de Classificação - Grupo B


PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
1794501064
2   Desportiva
12933311101
3   Real Noroeste
12926167-1
4   São Mateus
1093151114-3
5   Vitória
10924310100
6   Tupy
9923478-1


Nenhum comentário:

Postar um comentário