domingo, 2 de setembro de 2012

Debaixo de sol forte, Serra empata com Tupy e mantém invencibilidade




Na partida de encerramento do primeiro turno do Grupo B da Copa ES 2012, um empate. Sob um forte calor, em jogo disputado no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, Tupy e Serra ficaram no 1 a 1 e não ‘mexeram’ na classificação da chave.

Com o resultado, o invicto Tricolor Serrano chega aos nove pontos ganhos e permanece na liderança. Já o time canela verde, com o empate, se iguala ao São Mateus com seis pontos, mas por ter uma vitória a menos, fica na quarta posição do Grupo B da Copinha.










(fotos: Adriano Barbosa)


Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo. Mesmo jogando na casa do adversário, o renovado Serra partiu para cima e abriu o placar com o atacante Robinho,ao 33 minutos. Antes do fim da primeiro etapa, o Tupy chegou ao empate. Aos 42 minutos, em cobrança de pênalti, o também atacante Weltinho deixou tudo igual na Toca do Índio.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários e com os times descansados, Serra e Tupy buscaram o jogo logo no início da etapa. Com apenas um minuto de jogo, Wélton passou por dois marcadores do Serra e tocou para Andrezinho. Com a perna direita, que não é a boa, o meia chutou fraco e Wálter conseguir fazer a defesa em dois tempos.

O Serra deu o troco aos 14 minutos. Veloz, Ciélio se livrou da zaga e bateu bem, acertando a trave do goleiro Patricky, que já tinha passado da bola e certamente não chegaria para salvar. Depois disso, o jogo diminuiu seu ritmo, com os times cansados devido ao forte calor, já que a partida começou às 10h30. Aos 44 minutos, Faioli ainda teve a última chance do jogo, mas não conseguiu marcar para o Tupy.




                                      Imagens: TV Capixaba/Band

O placar foi bom para o Serra, que manteve a dianteira no Grupo B da competição. Para o Tupy, foi até interessante, já que recolocou o time no G-4, e ainda mantém a equipe com chances de classificação para as quartas de final da Copa Espírito Santo, pois dos seis times do grupo, quatro avançam. 

Sábado é no Robertão

A Copa Espírito Santo prossegue no próximo final de semana com a realização da sexta rodada da primeira fase. No sábado, a partir das 15h, o Serra faz o clássico contra a Desportiva Ferroviária, no Estádio Roberto Siqueira Costa, o Robertão, em Serra Sede. No domingo, o Tupy recebe o São Mateus, às 10h30, no Gil Bernardes, em Vila Velha.



Tupy 1x 1Serra
Copa ES 2012
Gols: Robinho aos 33, e Eltinho aos 42 do 1°Tempo
Patrick, Luciano, Marcelo, Amaral e Leandro; Paulinho, Gabriel, Andrezinho e Caio (Richard); Eltinho, Faioli
Walter, Douglas, Wagner, Jaílson e Ratinho; Júnior, Gil Baiano, Célio e Ronicley; Robinho (Felipinho) e Juca
Técnico: Alex Passos
Técnico: Zinho
Árbitro: Robert Feres (FES)


Tabela de Classificação - Grupo B
PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
95230642
2   Desportiva
75212871
3   São Mateus
6520368-2
4   Tupy
65131541
5   Real Noroeste
6513146-2
6   Vitória
5512277-0


Um comentário: