terça-feira, 25 de setembro de 2012

Federação e clubes mantêm fórmula de disputa da Segundinha para 2013




A Primeira reunião do Conselho Arbitral da Segundinha 2013
(foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)


Na primeira reunião do Conselho Arbitral da  Série B do Campeonato Capixaba 2013, realizada no início da tarde desta terça-feira, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e os clubes definiram os principais pontos da competição. Entre eles, a data de início da Segundinha, previsto para acontecer no dia 16 de fevereiro.

Outra questão definida foi em relação à fórmula de disputa. Assim como nos últimos dois anos, na primeira fase da Segunda Divisão Estadual, os times se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados avançam para as semifinais. Os vencedores dos confrontos se classificam para as finais e garantem o acesso para a Série A do Capixabão 2014.

Ao todo 11 times demonstraram interesse em participar e compareceram à reunião. Entre eles o tradicional Cachoeiro Futebol Clube, campeão capixaba em 1948, da segunda divisão em 2000 e que está afastado do futebol profissional desde 2006. Além do time do Sul do Estado, GEL, Esse, Tupy e Vilavelhense, que disputaram a Série B 2012; Serra e Colatina, que foram rebaixados da Série A; Guarapari, Industrial de Linhares, Santos de Barra de São Francisco e Anchieta, também participaram do arbitral.

De acordo com a Federação de Futebol, a tabela oficial e o regulamento da Série B do Capixabão 2013 será divulgada no dia 16 de dezembro. Os clubes interessados em disputar a competição terão até o dia 19 de novembro para confirmarem a participação. O prazo para os clubes entregarem os laudos técnicos dos estádios que serão utulizados expira no dia 26 de novembro. Na primeira fase e nas seminais, a capacidade mínima permitida é de 1.000 pessoas. Para as partidas das finais, ela aumenta para 3.000.

Fonte: Globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário