sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje no Tupy, Richard critica o futebol Capixaba e fala das dificuldades no Serra



Disputada entre os meses de agosto e novembro, a Copa ES 2012 está sendo realizada com o número recorde de 11 equipes. Neste total, centenas de jogadores brigam pelo título do segundo campeonato de futebol mais importante do estado. Mas entre eles, há um caso em especial: aos 35 anos de idade, o experiente meia Richard, do Tupy, já se considera um jogador aposentado e garante que só entra em campo para defender as cores da equipe canela-verde "por lazer".



Richard falou das dificuldades que passou no Serra

Domingo o jogador enfrenta o time que ele admite ser um dos seus preferidos, o Serra. Mesma equipe pela qual Richard foi campeão estadual em 2008, marcando um dos gols do título - vitória de 2 a 0 sobre o Rio Bananal - e também rebaixado no Capixabão deste ano.

- Infelizmente, o início deste ano no Serra não foi bom. Joguei todo o primeiro turno do Capixabão e na segunda metade optei por sair porque não cumpriram o combinado. Não me pagavam e a estrutura não era boa. Não tinha como continuar. Apesar disso, meu carinho pelo Serra é enorme. É uma das equipes que mais de identifico. Fui campeão capixaba lá em 2008, fiz o gol do título. Até hoje tenho dinheiro para receber lá, só não joguei na justiça, nem vou jogar, pelo respeito que tenho pelo clube. Vai ser bom me reencontrar com o Serra - contou. 




Richard atuando pelo Serra


Ídolo no Tricolor Serrano, a saída do clube por causa das dívidas fez que que Richard tomasse uma atitude ainda mais drástica. Insatisfeito não só com o Serra, mas com o futebol capixaba, o meia anunciou sua aposentadoria. Hoje no Tupy, Richard tem o privilégio de não precisar treinar com os companheiros. Sua preparação é feita por conta própria, fora do clube, e recebe pelas partidas que entra em campo

Crítico do atual momento vivido pelo futebol do Espírito Santo: - Sinceramente, para mim, o futebol capixaba está fracassado. E, se estamos pensamos em algo melhor para o futuro, precisamos de mudanças urgentes na administração. Há quanto tempo um time daqui não faz uma campanha decente em nível brasileiros? Quando se fala do futebol capixaba fora do estado é para fazer piada. Esse lance meu lance é um exemplo. Um semana antes tinha feito um golaço contra a Desportiva e pouca gente falou. Quando errei o chute, passou no Brasil todo. Mas sou tranquilo, levo esse lance como piada. Pense bem: foi um chute no quarto andar, se teve força para quebrar o vidro é porque ainda estou bem fisicamente. Foi o melhor chute da minha vida (risos) - brinca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário