quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Paulo Ferreira exalta brio do elenco serrano na vitória sobre o Rio Branco


Quase um ano após a última vitória, o Serra deu fim a um triste jejum com os 2x1 frente ao Rio Branco, no estádio Salvador Costa. Os pouco mais de 750 espectadores viram incrédulos a vitória de um time desacreditado e fadado ao rebaixamento do Campeonato Capixaba 2012 desde o início da competição.


Paulo Ferreira, técnico do Serra


Mas o treinador Paulo Ferreira acerditava no brio e na vontade de vencer dos atletas serranos, que após a derrota para o Vitória, no final de semana passado, levantaram a poeira e deram a volta por cima no jogo de fundo da rodada dupla desta terceira rodada.

-O desempenho do Serra na partida de hoje foi fantástico. O time trabalhou muito após o jogo contra o Vitória. Os jogadores tinham consciência do que poderiam dar em campo e que poderiam melhorar. Tivemos dois dias de trabalho, em que eu via que esses garotos estavam querendo jogar bem. Havia também aquela necessidade, aquela pressão interna por causa da situação na tabela e pela vitória do jeito que foi, o jogo foi maravilhoso para nós.

Nosso time atuou 90 minutos com a marcação em cima. Viemos com um objetivo e saimos daqui com o objetivo cumprido que foi vencer o jogo, então eu tenho que agradecer muito aos jogadores, pelo empenho deles e pela superação que eles tiveram - disse.

Mas o calendário ingrato do futebol capixaba não dá tempo para festejos ou descanso. Já no próximo sábado o Serra joga novamente, desta vez contra o Conilon. O comandante cobra-coral quer fazer valer o mando de campo e sair com mais uma vitória para afastar o time das últimas colocações.

- Contra o Conilon teremos outro confronto muito difícil, de suma importância para as nossas pretensões. Como o jogo vai ser no Robertão, será o nosso quarto jogo e três foram fora de casa e esse é o primeiro em casa. Jogando dentro de casa precisamos somar pontos sempre, apesar do respeito que temos pelo adversário, temos a necessidade de fazer pontos para sairmos dessa situação incômoda que a tabela nos coloca no momento - afirma.

Mesmo sem torcida, pois o time do Serra jogará no Robertão contra o Conilon com portões fechados, devido à problemas em obter os laudos liberatórios do estádio, o técnico Paulo Ferreira confia que a motivação dos jogadores não irá cair, sem o incentivo da torcida serrana, que costuma transformar o campo de Serra-Sede num caldeirão.

- Eu acho uma pena que o nosso primeiro jogo em casa seja com portões fechados, mas naturalmente a necessidade e o caráter dos meus jogadores faz com que eles estejam motivados e eu estou tranquilo em relação à isso. Não vai faltar motivação, se tiver um torcedor ou se não tiver ninguém no estádio a motivação vai ser a mesma - destaca.

A vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco fez o Serra deixar a lanterna do Capixabão. Agora a esquadra serrana tem três pontos ganhos e ocupa a oitava colocação na tabela. Na quarta rodada o Serra enfrenta o Conilon, no sábado, às 16h, no estádio Robertão, em Serra-Sede, em partida realizada com portões fechados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário