domingo, 5 de fevereiro de 2012

Depois da goleada sofrida em casa, gerente do Serra sustenta treinador


 Após uma derrota humilhante por 5 a 2 para o Conilon jogando em casa, no Estádio Robertão, o Serra vai continuar com o seu técnico mantido no cargo. Paulo Ferreira, que logo após a partida, 'saiu pelos fundos' e não falou com a imprensa, foi garantido na função pelo gerente de futebol Cobra-coral, Marcelo Bomfim. O dirigente acredita que o trabalho vem sendo feito dentro de um planejamento e que a má situação na tabela já era esperada, haja vista que a equipe não fez uma preparação adequada para o Capixabão.


Paulo Ferreira segue com moral com a diretoria

- O Paulo Ferreira está completamente inserido no projeto. Nós sabemos e está dentro até de um planejamento esse tipo de resultado (derrota) nesse início de competição, até porque no Serra não houve uma preparação, não houve pré-temporada, então isso está dentro de um contexto de dificuldade que nós já esperávamos. Nunca se cogitou e não há a mínima chance de nós mudarmos o comando técnico do Serra. Existe um planejamento, existe um projeto para seguir e nós iniciamos esse trabalho sabendo das dificuldades. O Paulo (Ferreira) é o nosso treinador, tem total confiança, como os jogadores também tem nossa total confiança pra trabalhar e vamos reagir daqui a algumas rodadas - disse.

Mesmo se houver um pedido de demissão do próprio técnico, o dirigente afirma que Paulo Ferreira vai continuar no cargo e que conta com o apoio de todos no clube de Serra-Sede, mesmo não acreditando que o técnico 'peça pra sair'.

- Eu creio que isso não vai acontecer, porque o Paulo (Ferreira) é um profissional, nós já conversamos muito sobre isso e em hipótese alguma vai acontecer e se houver algo parecido pode ter certeza que eu vou demovê-lo da ideia e fazer com que ele continue conosco, até porque não há motivo pra ele sair. Ele tem a nossa confiança, tem o respeito dos jogadores, então não tem motivo pra sair e ele não vai sair - afirma.

Sobre a goleada sofrida em casa, o dirigente analisou como algo normal em qualquer equipe, mas destacou o primeiro tempo ruim que o Serra teve na partida como o fator chave para o insucesso serrano.

- Fizemos um primeiro tempo atípico e creio que isso nunca mais vai acontecer no Serra. No segundo tempo fizemos um jogo muito melhor, mas perdemos. Foi quatro a zero no primeiro tempo pra eles e dois a zero no segundo tempo pra nós. Isso mostrou que a equipe fez um primeiro tempo irreconhecível, que acontece uma vez ou outra, com qualquer equipe - destaca.

Mais reforços à vista

Marcelo Bomfim disse ainda que novos jogadores podem pintar no Robertão para reforçar o elenco do Serra. Duas posições são consideradas as mais carentes no elenco serrano pelo dirigente e que na próxima semana essas dificuldades devem ser sanadas pela diretoria Cobra-coral.

- O que é prioridade pra gente é um goleiro, que a gente está em contatos pra conseguir esse goleiro que vem pra reforçar o Serra e um zagueiro. São duas posições que a gente realmente pretende contratar nos próximos dias, mas com muito critério, sem afobação, pra que a gente não erre nessas contratações, até porque há restrição financeira e temos que diminuir ainda mais o risco de errar. Estou viajando pro Rio de Janeiro hoje ainda e vou ficar lá amanhã também e pode ser que a gente consiga alguma novidade durante a semana. Esses reforços não necessariamente seriam do futebol carioca, mas há uma possibilidade grande. Claro que amanhã e segunda eu vou ter vários contatos e pode ser que surja algum jogador de lá - afirma.

O próximo jogo do Serra acontece na quarta, quando encara o Aracruz, às 20h no estádio do Bambu. Com a derrota o Serra volta à lanterna do Capixabão, com três pontos ganhos.


Fonte: Gazetaesportes



Nenhum comentário:

Postar um comentário