quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Serra corre o risco de não entrar em campo na estreia do Capixabão




O Serra já foi chamado de 'Todo poderoso', 'O mais temido do Estado' e de 'Máquina serrana'. Tudo isso devido aos títulos conquistados entre 2003 e 2008. Foram quatro estaduais e várias participações na Copa do Brasil e nos Campeonatos Brasileiros da Série B e C.

Mas de uns anos pra cá, os torcedores não têm muito o que comemorar. O clube parou no tempo e nem parece aquele time que já brilhou na Série C do campeonato Brasileiro.

Em 2011, o Tricolor Serrano protagonizou um dos maiores vexames de sua história, quando relacionou apenas 13 jogadores para a estreia da equipe na Copa Espírito Santo, sendo um deles, goleiro.

No segundo tempo, após lesão de dois jogadores, o goleiro foi obrigado a abandonar as luvas para atuar na linha....

Afundado em dívidas, o Serra pode passar por outro grande vexame no próximo sábado. Para a estreia do time no Capixabão, o técnico Paulo Ferreira tem apenas 17 jogadores treinando. Desses, apenas três regularizados. Com isso, o o treinador corre o risco de não ter atletas suficientes para o jogo contra o Real Noroeste.

"Nunca presenciei nada assim em minha vida. Eu não tenho time para a estreia do Campeonato e vou ter que esperar até sexta-feira. Mesmo se todos estiverem liberados, não tenho jogadores para as posições. Vai ter atacante jogando de lateral, de zagueiro e por aí vai", desabafou o técnico Paulo Ferreira.

De acordo com o treinador, ele só ficou sabendo da atual situação nesta terça-feira, quando foi consultar o BID - Boletim Informativo Diário - da CBF. "Quando entrei e vi, tomei um grande susto. O Serra era o único time que não tinha ninguém inscrito, regularizado. E se o Gustavo(Vieira, diretor executivo da Federação) não liga, ninguém ia se mexer, pois ninguém do clube sabia sobre o prazo de inscrição. Uma grande bagunça".

Ferreira ainda citou o caso do meia Richard. "Ele foi ontem para a Federação e ficou lá por aproximadamente três horas para assinar o contrato", afirmou Paulo.

Equipe

Dos 17 jogadores relacionados, o treinador afirmou que pelo menos cinco não têm a mínima condição de jogo, já que chegaram ao Robertão no início desta semana e estão muito abaixo fisicamente e tecnicamente.

"Se colocar 11 jogadores em campo, pode ter certeza que vou ter que substituir vários, pois não terão condições de atuar durante os 90 minutos. Eu corro o risco de terminar o jogo com apenas oito em campo. E olha lá".

Segundo Paulo Ferreira, ele terá que aguardar até sexta-feira, às 18 horas, para saber com quem vai poder contar no sábado. "Sexta-feira é a data limite e aí vou saber quem joga ou não. Antes disso não posso falar nada sobre time, posições e esquema. Não tenho lateral, volante, não tenho nada".


Fonte: Gazetaesportes



Um comentário: