segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paulo Ferreira diz que 'faltou perna' para o Serra contra o Vitória


Derrotado, mas conformado. Esse era o sentimento do técnico Paulo Ferreira após a derrota do Serra por 2x0 diante do Vitória, em partida realizada na tarde do último sábado, no estádio Salvador Costa, pela segunda rodada do Campeonato Capixaba 2012.


Paulo Ferreira, técnico do Serra


O treinador ficou decepcionado com os atletas serranos, pois os dois gols sofridos pela equipe nasceram em lances de bola parada, situação que já tinha sido alertada pelo comandante nos treinos. Mesmo assim, Paulo Ferreira sentia-se resignado, devido aos problemas que o Serra está tendo no processo de montagem do elenco.
- Pelo resultado, o desempenho da equipe foi péssimo, mas pelas circunstâncias é até considerável, porque nós tivemos um primeiro tempo onde fomos superiores, mas não soubemos transformar isso em números e no final do primeiro tempo cometemos um erro, que durante os treinamentos a gente já trabalhava em cima disso, falhamos e tomamos um gol. Voltamos para o segundo tempo já sabendo das nossas limitações, precisando superar alguns problemas físicos e seguimos jogando, mas na metade do segundo tempo, novamente em lance de bola parada, numa falha de mais de três jogadores, tomamos o gol - disse.

Os problemas extra-campo, como uma pré-temporada mal elaborada e com pouco tempo de duração, aliada à falta de nomes de “peso” na equipe podem ter contribuído para a péssima campanha do Serra no Capixabão.

- Meu time está com um problema muito sério de ordem física, pois não houve um planejamento do trabalho, os jogadores chegaram uma semana antes do primeiro jogo contra o Real Noroeste e agora é sofrimento. Tem questão também do elenco, que precisa de mais qualidade, de gente mais experiente, que já conheça o Campeonato Capixaba. Eu já tive uma conversa com o Marcelo (Bomfim) e ele já está sabendo disso e essas peças podem chegar a qualquer momento - afirma.

Segundo o treinador, ter o banco completo, diferente da partida contra o Real Noroeste, quando o time cobra-coral entrou em campo com apenas 13 jogadores, não é garantia de vitória. A juventude da equipe precisa da experiência de novos reforços mais “tarimbados” para balancear o elenco.

- A gente não pode confundir quantidade com qualidade. Nós tínhamos 18 jogadores aqui, mas no time titular tinha um jogador que ainda é da categoria de base, no banco haviam dois ou três atletas dos juniores, o nosso elenco é muito reduzido ainda. Falta um pouco mais de qualidade, além do aspecto físico que precisa melhorar. Cerca de dois ou três jogadores podem chegar, inclusive um atacante do futebol de Mato Grosso - disse.

O próximo desafio do Serra no Capixabão acontece na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco, às 20h15, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, pela terceira rodada da competi
ção 
estadual.

Fonte: Gazetaesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário